FAQ - Perguntas Frequentes | Roupas & Moda

O FAQ abaixo apresenta as dúvidas mais comuns que são enviadas através de nossos clientes. Caso tenha quaisquer outras dúvidas, envie um email para loja@roupasemoda.com

 

Os produtos são Originais?
Sim, 100% Originais. Todos são enviados diretamente dos Estados Unidos, Asia ou Europa, acompanhados de Código de Rastreio.


Quais são as políticas de reembolso do site?
Em caso de desistência da compra, antes que a mesma seja entregue e devido a mesma ser proveniente do exterior, o cliente deverá negar o recebimento no ato da entrega que será realizada pelos correios. Para maiores detalhes, visite nossas políticas de reembolsos, trocas e devoluções.


São cobradas taxas alfandegárias de seus produtos?
O usuário de nosso site é único e exclusivo responsável por quaisquer taxas alfandegárias que venham a ocorrer. Para efeito de promoção, a Roupas & Moda se responsabiliza pelas taxas da NFS (Nota Fiscal Simplificada) nas compras de até R$ 150 Reais, devendo para tal, que o cliente nos envie a nota por email antecipadamente para ser vistoriada a aprovada. Não cobrimos a recente taxa interna criada em 2018 pelos 
Correios, o Pagamento de Despacho Postal para todas as mercadorias importadas, independente de serem taxadas ou não no valor é fixo de 15 Reais por encomenda. Os valores não serão reembolsados caso o cliente pague pelas taxas alfandegárias antecipadamente sem o nosso aval. Na maioria das compras pequenas e equivalentes até o peso de 5 camisetas os compradores não são taxados. Por isso encorajamos nossos clientes a realizarem compras sempre próximas ao exemplo e que caso desejem mais peças, que realizem compras fracionadas como por exemplo duas compras de 5 itens ao invés de uma compra de 10 itens. 

Vocês enviam pedidos também nos finais de semana ou feriados?
Pedidos realizados fora do horário de comercial ou em feriados serão confirmados no primeiro dia útil subsequente em horário comercial. Caso seja feriado nos países de origem, nossos fornecedores também procederão com os mesmos no próximo dia útil.
Quais os prazos de entrega?
Os produtos são entregues entre 7 a 60 dias, dependendo do frete escolhido. Caso você deseje os produtos mais rapidamente, entre em contato pelo loja@roupasemoda.com e solicite cotação de frete antes da compra. Existem vários modelos de fretes que são oferecidos para entregas em menos de uma semana, porém são caros e às vezes maiores que o preço da própria encomenda. Recomendamos estes fretes somente para casos urgentes, como aniversários, datas festivas, etc.
Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda podendo sofrer alteração no prazo de entrega sem aviso prévio. 


Principais motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
- Motivos de força maior (inundação, incêndios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas etc)
- Alfândega sobrecarregada por encomendas entrando no País, ou falta de funcionários para atender a demanda.
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização
- Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência)
- Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário)
- Greve dos Correios ou Alfândega
- Feriados Prolongados no Brasil ou nos países de envio.


E se o meu pedido não chegar no prazo?
Como dependemos de terceiros tanto para logística internacional quanto a nacional, assim que o pedido chega ao Brasil, foi criada uma maneira para que o cliente não fique sem saber o que e como as coisas se sucederão nestes casos, que afetam menos de 3% dos pedidos enviado conforme motivos da questão acima sobre prazos de entrega.
- O prazo estimado de entrega é de 15 a 60 dias
- A partir do dia 61 desde a postagem, o cliente pode negar o recebimento que será entregue por meio dos correios a qualquer hora e solicitar o reembolso imediato.
- A partir do dia 101, mesmo que o cliente não tenha recebido a mercadoria, o reembolso será realizado e o cliente poderá ficar com a mercadoria assim que a mesma chagar de graça.

- Em casos de Greve dos Correios ou Alfândegas entre meio aos prazos de envio e entrega, os mesmos citados acima sofrerão um acréscimo de 30 dias.
Esperamos, com isso dar mais segurança e transparência aos nossos clientes. Os prazos como podem ver são um pouco longos pois as mercadorias são enviadas sob demanda do exterior e o processo de logística é delicado.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato através de nosso email loja@roupasemoda.com


Meu Rastreio está parado há dias. O que fazer?
Os rastreio não funcionam em tempo real, pode ser inclusive que já estejam mais à frente de onde são informados. Neste caso o cliente pode ficar tranquilo pois o processo de importação funciona assim mesmo.


Meu está em Curitiba há dias. O que fazer?
Isso quer dizer que o seu pedido está passando pelo processo de desembaraço aduaneiro na alfândega. O prazo que ficarão por lá não depende de nós e tão somente das autoridades alfandegárias e varia de acordo com a quantidade de encomendas acumuladas que eles tem para liberar.


Existe garantia sobre os produtos?
Sim. 3 meses sob as condições do fabricante desde que não seja detectado mau uso.
O frete é de responsabilidade do cliente quando envia um produto de volta a Roupas & Moda para verificar a garantia.